domingo, 5 de dezembro de 2010

Diferença vs Igualdade

Como guardar todas as coisas que acontecem em um dia somente? Fácil? Claro, se pra você seu dia realmente foi bom, talvez seja muito fácil, mas de que maneira você guardaria isso para você? De que maneira você usaria essa experiência no seu dia de hoje? Apenas guardando fatos importantes, o que lhe seria conveniente, o que seria agradável, ou o que seria de mais belo e importante para seu enriquecimento sobre o fato existencial de cada ser humano, daquilo que é mínimo, daquilo que é julgado insignificante, seja um ato ou um objeto, ou qualquer outra coisa para qualquer pessoa, que para você não seria nada demais, nada fora do comum?

É impressionante, a mudança do clima em torno das pessoas, digo não exatamente do tempo em estado, mas sim, dos lugares, ao mesmo tempo, vi pessoas de alta classe em um mesmo local em que estavam pessoas "excluídas pela sociedade", aquelas que são taxadas de lixo humano, essas pessoas que ali estavam presente vendo, fingindo não enxergar, orgulhosos, orgulhosos de seus bens materiais, de suas aparência, do seu "bem estar social" que foi imposto por sabe lá Deus o que (que diria que seria imposto por si, ou por um mérito aceitável ou não), excluindo esses seres humanos, irmãos em Cristo, não julgarei, mas vivi isso, vivo isso, impressionante como o ser humano é tão soberbo, e ao mesmo tempo é um lixo! Um nada, uma coisa tão frágil que um simples mosquito que possa transmitir uma doença, pode mata-lo, e ainda existem pessoas que se gabam, se gabar do que? Somos vermes perante a Deus, e muito ainda, daquelas pessoas que são verdadeiros anjos aqui na terra, pessoas cujo a vida foi difícil, injusta, e que nos deveria servir de grande exemplo de vida, grande exemplo de garra e fé por um ser que não seria tangível, mas um ser bondoso, em que possamos confiar e que nos dá essa força de ultrapassar todos os estereótipos e julgamentos feito pelo próprio homem aqui criado por essa dinvidade justa e amorosa com esses mesmos seres humanos que julgam seu próprio irmão, mesmo com todos esses erros, Ele nos dá o perdão.

Mas o que seria fato, foi e o que é real, seria essa diferença de sociedade, em uma sociedade que se diz ser igual uma para as outras! Aonde isso? AONDE? Em um país que se diz ser democrata, como? Como isso? Com leis em que são ridiculamente "honradas" por "sábios" e estudiosos, da lei que diz proteger o ser humano, que na verdade é aquela que proteger à quem for desejável, as vezes nem isso!

É triste ver tudo isso, e ver que pessoas assim continuarão sendo assim, algumas raras exceções mudam, mudam totalmente, porque reconhecem o verdadeiro valor da vida, daquilo que não seria somente o seu mundo, mas o mundo de todas as pessoas, de todos nós, que somos irmãos na mesma igualdade social, na mesma classe social! SIM! Classe social é taxada por aquilo que pessoa teria de bens adquiridos, mas e os bens dentro de si?

Há muito rico pobre, e muito pobre rico!

Pense nisso, e pense também nas pessoas próximas de você, não só à aqueles que necessitam disso, mas sim daqueles que te doam isso, sem nada em troca.

O amor é intenso, único e verdadeiro, e deve ser retribuído da mesma maneira, se não há amor, não há razão para tal.


[Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, debater os assuntos propostos, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

Clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no gmail, pode colocar seu nome, ou mesmo possa seguir o comentário como anônimo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário