quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Eco Da Voz Perdida

Acreditava que não haviam mais motivos para escrever aqui, e por muitos eu acreditei ter para não fazer disso mais um "grito" à aqueles que precisam ouvir, à aqueles que necessitam, à aqueles que querem e gostam.

Agradeço à Deus a Sua sabedoria que flui em meus pensamentos, digo no aspecto da sabedoria divina, não, não se imaginem uma luzinha na minha cabeça não, mas sim a sabedoria divina, aquela justa e humilde, aquela que Ele sempre pregou para todos que estavam dispostos à segui-lo, como tais pensamentos que ainda acredito na possibilidade de mudar algo, ou nem que seja um pensamento à mais, agradeço as pessoas quem me apoiam com isso, e que também me criticam, porque não? Obrigado!

Continuarei até aonde eu puder com isso, continuarei sim, expondo essas palavras não muito sábias, mas com um real sentimento profundo, sobre tudo isso exposto em meia à tantas coisas que nos cegam pela Internet, infelizmente aquilo que atrai o público massa é ridiculamente entristecedor, ridiculamente sub-humano, forte dizer isso? Talvez para algumas pessoas que temem como sempre à qualquer atitude fora do comum social, daquilo que é julgado louco demais para se comentar, daquilo que nem se deve comentar, apenas ficarmos calados e aceitar tanta burrice exposta em massa à todos que aceitam isso como uma objeção de vida, uma linha de sua vida que continua a ser seguida e não querendo ser desviada, pois seria loucura demais.

Estava assistindo à um programa novo na televisão, na TV Bandeirantes, o programa A Liga, realmente fiquei meio surpreso pelo programa apresentado, esperava um programa assim para a televisão brasileira que hoje em dia, prefiro não comentar, espero que continuem assim, esperar, tantas diversificações nessa pequena palavra, tantos significados, mas com um profundo sentimento, o esperar, daquilo que algumas pessoas querem mudar e sim espero que também no sentido de esperar que isso continue com este real propósito sobre tudo ali dito e mostrado.

O jornalismo brasileiro, infelizmente sim faz parte de uma corrupção própriamente ativa, nos mais devidos setores que são abertos à programação brasileira, e sim infelizmente ainda existe o tal do MONOPÓLIO GLOBAL, se é que vocês me entendem! Mas eu acredito no Rafinha, apesar de estar no meio da palhaçada indiretamente corrupta, acredito no ser humano que ele é, e realmente quando eu via os quadros dele no CQC eu "torcia" muito para que isso se tornasse algo seu e mais amplo! E agora é torcer, para que isso afete à aqueles engravatados que dão risada do povo sofrido e pobre, e que infelizmente a maioria dão risada também sem saber o que estão sendo indevidamente injustiçados, mas riem, riem as vezes como uma desculpa para fugir dessa realidade, ou apenas pelo conformismo.

_________________________________________________

Encerro este post com o PRIMEIRO texto copiado que li em um blog abandonado, um post desde 2005 e que realmente merece ênfase para todos refletirem, isso porque o texto dito à seguir foi em uma época totalmente distante, mas que realmente continua para a mesma situação de hoje no país.

"Estamos perdidos há muito tempo...
O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada.
Os caracteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência.
Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte, o país está perdido!"

Eça de Queiróz, palavras ditas em 1871.


*Ouvindo - Radiohead - "Idioteque"

Você pode comentar, elogiar, criticar à vontade, esse seria um dos propósitos do blog, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

[ clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no blogspot, pode colocar seu nome, ou mesmo seguir o comentário como anônimo]

4 comentários:

  1. Eu assisti o programa e achei muito bom. Mostrando a realidade como deve ser mostrada. :)

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de discutir este assunto com voce. Nossos pensamentos não são diferentes e você sabe disso. Seria bom se as pessoas pensassem, não como nós, até porque ninguém é exemplo para ninguém, mas de uma maneira mais ampla, não só em si próprio e nem aqueles que estão ao nosso lado, e sim pensar mais no "próximo" ( que já se encontra tão próximo assim ).
    Mas isso não é algo que possa se impor a alguém. O próprio Rafinha Bastos durante o programa disse: "Só se sabe a dificuldade de estar nas ruas, quem já passou por isso", e dizendo que foi extramamente difícil morar na rua por um dia, chamou a atenção "imagine quem passa por isso TODOS os dias".
    Infelizmente, a grande maioria das pessoas acham mais conveninete estar em casa, acompanhando a Reality Shows e escolhendo o seu próximo "Herói Brasileiro", assistindo novelas que expõem a realidade de uma maneira mais..."bonita", ou até mesmo programas que fazem uso de todo esse material pra chamar sua atenção com piadas sem graças ou fazendo o "momento boa ação", de um único dia, só para ganahr ibope.
    É fato, de que isso tudo não vai mudar agora. A palavra "conformismo" tão usada neste blog, é vista nos olhos daqueles que observam, todos ou quase todos os dias a mulher com seu filho na calçada, a criança no farol, o senhor com fome e frio, e simplesmente ignoram. Isso tudo é tão normal hoje em dia que chega a ser "inacreditável" para alguns, mas não a ponto surpreender ou causar revolta, mas sim, a ponto de pensar, e as vezes afirmar, que não existe. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. bom realmente estamos necesitados de palavras como estas nossa cultura tão pobrinha!! e quem sofre com isso? temos que encarar a realide as pessoas querem fugir dessa realidade e deixar que a mesmise ipócrita fique a seu lado.
    Que o dia de amanhã seja diferente.

    ResponderExcluir
  4. Seria cómico se não fosse trágico!Uma vez vi uma reportagem que dizia que Willham Bonner não sei escrevi certo,mas voltando, ouvi dizer que ele ficou indignado ao saber que a maioria da população do brasil não consegue chegar ao final do mês com salário, e acaba tendo que se virar até o próximo pagamento! hahahhaahah piada né!!!
    Só estando na pele pra saber,então passamos por isso,mendigos passa por aquilo e a vida não para,até o dia em que DEUS vem e nos resgata e tira a gente desse mundo!

    ResponderExcluir