sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aceitação

Me sinto como uma criança, como uma pura criança em meio ao mundo de adultos julgando uns aos outros, apontando diferenças entre si, se diferenciando da própria espécie,daquilo que é própriamente aceitável ao seu normal talvez não com objetividade de mudar tal caminho, a aceitação! A discrepância social vivida na própria pele não afetando seu próprio ego, seu próprio eu, o pensar sobre si mesmo e nada de interferências daquilo que lhe é aceito, nada de subestimar ao seus pensamentos e as suas atitudes,não, não queremos isso! Claramente expondo suas opiniões e sim à usando como um julgamento de tudo aquilo que lhe convém, é fácil...

Ahhhh a aceitação! Aceitar tudo e à todos!Impossível! Impossível? Não aos olhos do perdão, ahhhh aceitação! Aceitar, não duvidar, acreditar... Difícil!
Em meras palavras? Meras atitudes? Daquilo que colocamos em nossa mente como exemplo daquilo que seria corretamente certo, mudar de alguma forma aquilo que acreditamos com tanta força, e daquilo que acreditamos ser o necessário? Difícil...
Aaaaaaaahhhhh a aceitação! Aceitar! Aceitar! Aceitar ao ponto de chegar ao conformismo da vida?


NÃO! NÃO! NÃO!

Hoje vejo, como pessoa e ser humano que sou, como miserável verme diante de Deus, e pobre, apenas um pensador de meias palavras entre a sociedade, digo e grito aos cantos:

Minha fortaleza, meu espírito, minha força, à Deus peço e entrego! E sim, posso! Posso ser cada dia melhor, aceitar tudo aquilo que é bom e ruim, pois tudo tem seus dois lados!

Você aceitaria tudo aquilo que não lhe é aceitável ao seu contexto de vida?

Em especial, gostaria de dedicar essas humildes palavras a um grande amigo, meu irmão de alma, meu grande companheiro nas mais diversas opiniões e momentos, que agora em sua vida, vive uma grande reviravolta psíquica aos olhares externos, porém somente ele sabe tal dor e questionamentos que são vivenciados em sua mente, questionamos sim, a todo momento, o porque das coisas, o porque dos fatos, o porque disso tudo?! Mas queremos saber o porque do agora, e tentar seguir com o que temos, o que nos resta, a última força dentro de nós que ainda tenta entender o real motivo de tudo e o real motivo de todos ainda serem assim, INACEITÁVEL.

Ele está contigo amigo, por mais que seja inaceitável isso à você, eu creio e tenho Fé, que um dia possamos nos encontrar lá em cima ou em algum outro lugar distante desse inferno que vivemos, para rirmos de tudo e todos aqueles tolos que aceitam tudo ao ponto do conformismo, e poderemos entender o significado disso tudo.

*Ouvindo: Radiohead - "You and Whose Army?"

Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

[ clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no blogspot, pode colocar seu nome, ou mesmo seguir o comentário como anônimo]

Um comentário:

  1. É difícil aceitar as coisas, mas precisamos de certa forma pra viver melhor, porque bater de frente com fatos definitivos é perca de tempo, desgasta demais. ENTRISTECE.
    Mas se há uma possibilidade, acredito que devemos tentar e não aceitar de primeira!
    Eu tive que aceitar muitas coisas em minha vida, por isso quando posso mudar algo, se vale a pena, eu corro atrás!
    Lindo o seu post!
    Beijos, te adoro s2

    ResponderExcluir