quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Inexistência ( Parte 3 - Final )

O rumo que teria o post sobre o tema "Inexistência (Parte 3 Final)" foi totalmente alterado, iria dissertar mais uma vez sobre a condição humana, sobre o comportamento humano, mas falarei sobre a grande revolução democrática que este país necessita e não só, mas como uma grande revolução primeiramente na mente de todos aqueles que ainda vivem trancafiados em um pensamento capitalista e fútil, através da grande manipulação da imprensa e outros meios.

Vi um video sobre o direito de respota em que Leonel de Moura Brizola fez à grandiosa Rede Globo, Em 1992, Roberto Marinho, em um editorial no jornal O Globo e no noticiário Jornal Nacional, chamou Brizola de senil. Isso valeu direito de resposta a Brizola no Jornal Nacional, que foi lido por Cid Moreira, dois anos depois, em 1994. Isso que seria uma ofensa, não viria somente através deste episódio, mas sim de uma grande briga entre a massificante midia da emissora que percorreu durante tempos. Antes de mais nada, antes de qualquer crítico que possa vir interferir neste post, eu gostaria de deixar claro uma coisa:
Esse texto de certa forma é uma opnião pessoal e toda ela é de direito e responsabilidade minha, uma vez em que o próprio país se propõe ser democrata, expresso aqui essa liberdade de expressão, uma opnião e que a partir desta, deixo claro que independente dos ataques contra Leonel Brizola a respeito da sua defesa ao ser humano e a todas as acusações e envolvimentos e escandalos supostos através da grande midia, através da grande globalização, o que foi dito nesses longos 3 minutos em rede nacional à nota de Brizola em seu direito de resposta, diz respeito a ainda atual situação do nosso país, um país que se julga democrata dentro de uma linha totalmente capitalista e que nos emburrece através de suas midias e que pela grande vantagem em cima da apatia da sociedade que se deixa se levar por aquilo que é manipuladamente proposto diariamente, seria uma maneira do próprio Brizola de se expressar em sua defesa e não somente na sua defesa, mas com um desabafo em meio a crise existêncial de consciência sobre os fatos manipulados através da mídia e a grande decadência social que ainda prevalece em meio ao conformismo.

Abaixo o video do direito de resposta de Leonel Brizola à Rede Globo:



"Que o povo brasileiro faça o seu julgamento e, na sua consciência lúcida e honrada, separe os que são dignos e coerentes daqueles que sempre foram servis, gananciosos e interesseiros" (Leonel de Moura Brizola).

Estou lendo também um livro indiretamente sobre este assunto, o livro "Padrões de manipulação na grande imprensa" (Um ensaio de Perseu Abramo, apresentado por José Arbex Jr com o prefácio de Hamilton Octavio Souza e pelo posfácio de Aloysio Biondi), um grande livro que nos revela as grandes manipulações das grandes mídias em meio a sociedade, coisa que não é novidade para mim e para muitos à aqueles que enxergam isso, e para quem ainda não está ciente dessas informações, fica aqui esta dica de leitura, não só um livro de críticas e fatos verídicos através de estudos feito por Perseu Abramo no tempo de sua carreira como jornalista e sociólogo e atuado no Jornal de São Paulo, na Folha Socialista, no jornal A Hora, em O Estado de S.Paulo, na Folha de S.Paulo, no jornal Movimento, no Jornal dos Trabalhadores entre outras atuações em vários jornais e ainda na Rádio Eldorado e na Tv Globo, também como um dos fundadores do PT e dirigente durante 16 anos, exercendo entre outras funções de secretário nacional da Imprensa e Propraganda e de Formação Política, atuando também professor da Universidade Federal da Bahia e professor de jornalismo na Pontifíca Universidade Católica de São Paulo e na Fundação Armando Álvares Penteado.

Que um dia possamos todos ver a inexistência da sabedoria e bom senso, para enxergar tudo aquilo que é descaradamente imposto através das grandes mídias e não só pelos meios de comunicação, mas também através do conformismo social embutido nas mentes avassaladoras pelo sistema, o poderoso sistema.

Próximo post, começarei a dissertar sobre esta grande revolução social, seja ela diretamente politicamente dita e proposta ou independente de uma ideologia partidária, mas sim de um propósito único, a revolução de pensamentos frente à ações manipuladoras para aqueles que se deixam levar ao conformismo de tudo que fora massificado pelo sistema.

Ao som de Mv Bill - "O Bagulho é Doido"


[Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, debater os assuntos propostos, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

Clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no gmail, pode colocar seu nome, ou mesmo possa seguir o comentário como anônimo]

Um comentário:

  1. A grande revolução começa dentro de nossas mentes, quando dizemos não a tudo que nos é imposto. Os grandes centros de Educação não tem a menor intenção de abrir os olhos de seus alumos sobre seus projetos, para tranformar os jovens em vedadeiras marionetes. Pensar o oposto torna você uma pessoa unica em um universo de pessoas programadas. Por isso continue pensando.

    ResponderExcluir