domingo, 23 de janeiro de 2011

Inexistência (Parte 2)

Eu mais uma vez, aquele que escreve essas humildes palavras, entrei em mais um conflito intrapsíquico e que desta vez foi de grande "surpresa", claro, ninguém espera um "surto" de uma pessoa que já é "surtada"?! Mas cheguei a acreditar que mais uma vez não teria motivos para escrever aqui. Fui dominado pelo "ódio" incompreensível pela sociedade que me cerca e pelos motivos à quais não poderei citar porque seriam de inteira questão pessoal e como não sigo o pensamento do blog de ser um blog autobiográfico, não dissertarei sobre tal assunto mas daquilo que me serviu como mais um grande aprendizado e que talvez possa vir a servir para alguém, seja de uma forma boa ou ruim. Iria escrever um post sobre o "ano novo" incluso neste tema do "Inexistência" mas acredito que realmente seria hoje para sair este post, pois aquilo que vivenciei hoje, foi muito além do que um simples dia de trabalho, um simples final de semana entediante.

Acostumado demais com o estereótipo das pessoas, mais uma vez me calo sobre risos, mais uma vez aprendo com os "normais" o que teriam de vergonhoso estampado em seus rostos, não julgando suas atitudes pois estaria sendo hipócrita, pois não posso julgar ninguém, mas além do que foi exposto e além do que é oculto nos recônditos de cada doença psíquica de cada pessoa que fizeram tais julgamentos, eu aprendo a cada dia, tomo isso como um remédio para minha própria doença psíquica, sim, não me julgarei melhor ou "não-normal" e indiferente de todos eles, pois tenho o consumo inconsciente dessa doença, que se espalha como uma praga em mentes em que as vezes se deixam levar pelo conformismo das coisas, e também à aquelas que realmente são de tal forma sem ao menos darem a elas uma vírgula em seu contexto de vida. Coloquei mais uma vírgula na minha vida hoje percebendo o quanto sou pequenino diante de outros problemas, situações e de meus próprios pensamentos, sobre o que conhecia da dor, da capacidade de reação, chorei, sim chorei como uma criança perdida em meio a multidão, pensando sobre tudo o que fazem, sobre tudo o que pensam, não é suportável o questionamento do porque as pessoas são assim... é muito difícil aceitar certas coisas, é muito difícil aceitar que estamos errados com nós mesmos, e mesmo assim acreditar que possamos ainda cobrar algo das pessoas sendo que nós temos que nos cobrar e nos organizar mais, sobre tudo que estamos fazendo e sobre tudo aquilo que nos afeta diretamente ou indiretamente.

Porque não amamos mais? Porque não perdoamos mais? Se a grande maioria diz acreditar naquele que é o criador do universo e que deu seu filho pregado em uma cruz com uma coroa de espinhos julgado por nós e ainda nos perdoar para mostrar como é grande o amor dEle para nós perante nossos pecados, porque ainda erramos nisso?! Porque é tão difícil perdoar? Porque é tão difícil amar o próximo? Amar não significa caridade, não significa somente bondade e compaixão para com o próximo, mas sim um amor de um ser humano para um ser humano independente de ambos os sexos, uma "entrega" de favor sem esperar algo em troca. Bem, o que aconteceu foi que hoje percebi que com o erro vem o aprendizado isso todo mundo sabe, mas você coloca em prática essa teoria?

Coloquei a prova isso hoje, todo mundo já teve aqueles dias em que tudo dá errado, no trabalho, na família, nos relacionamentos, na vida, no dia, na semana, não importa, quando acontece, acontece tudo de uma vez e você se vê desesperado pela situação querendo não acreditar naquilo tudo. E foi assim que usei disso como uma força, uma alavanca pra reerguer a minha força, não de orgulho e nem nada disso, mas usei para ver que sou um verme e não usando de sensacionalismo também a questão de ver sempre que existem alguém pior do que eu e que por isso devo me minimizar perante as circunstâncias, não! Colocando isso em mente foi que percebi que pelos fatos eu posso ter menos, mas pela compreensão dos mesmo eu posso ter muito mais. A inexistência de mais um dia foi a que coloquei perante meus problemas, a inexistência da capacidade que não tive todas as vezes perante essas situações, de que poderia usa-las para meu próprio bem, e para meu entendimento psíquico e aquietação daquilo que seria uma grande turbulência criada em minha própria psique.

Continua...


[Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, debater os assuntos propostos, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

Clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no gmail, pode colocar seu nome, ou mesmo possa seguir o comentário como anônimo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário