quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sensacionalismo ou Humanismo?

Em particular
Hoje confirmo mais ainda aquilo que sempre tive em meu coração, o amor de Deus em algumas pessoas que ainda tenham Fé nEle e não só, para aqueles que não acreditam também, porque todos somos filho do Senhor, e Ele espera cada dia mais que cada um de nós possa aceitar isso, e ver que a maior prova de amor, foi nos "comprar" com seu sangue derramado.

Agradeço novamente pelas pessoas que comentam no blog e que comentam comigo sobre o assunto exposto aqui, ainda que algumas delas não acreditam nesse Deus que falo e creio, que é o Deus único, que independente de religiões "infelizmente" não em todas mas na maioria, é o mesmo Deus, o único Senhor Jesus Cristo, não seria "sensacionalismo" tais palavras escritas, mas sim digo Daquele que me fortaleçe e que me guia em tudo que faço, cada um tem sua visão sobre "crenças", cada um tem sua visão sobre seguir ou servir à um Deus, ou uma "força maior" que saberia nos explicar o porque de tudo e todos os seus motivos.


Hoje não terei tantas palavras em meio a esta questão tão "profunda" que concerteza, teria uma "discussão" de inúmeras páginas.

Independente de "crenças" ou sobre sua opnião formulada sobre o seu "propósito de vida" em que você acredita, gostaria de compartilhar um video que uma pessoa muito querida me mandou, cuja também passou por muitos "sofrimentos" na sua vida, perdas e como todos nós, decepções. A história de Nick Vujicic, veja o video a seguir e reflita um pouco sobre sua vida, sobre suas atitudes e sobre aquilo que julga ser inaceitável pra você, como o próprio Nick diz na entrevista "a esperança não está na comparação com o meu sofrimento, ou na sua opinião que este está sofrendo mais do que você, mas sim, a esperança que está no Nome do Senhor, do Nosso Senhor Jesus Cristo."


E mesmo você que não crê em Deus, talvez acredita ao menos que tu seja um ser humano, com dignidade e conhecimento sobre o que "não é humano" perante ao próximo, vendo esse video, possa entender o que realmente é HUMANISMO e FORÇA e uma FÉ inexplicável na vida de uma pessoa que teria "todos os motivos" para não crê em tudo isso.



(Significado de Humano
adj. Relativo ao homem: o corpo humano; a espécie humana.
Sensível à piedade, compassivo: mostrar-se humano com seus semelhantes.
Gênero humano, o conjunto dos homens.)

"Não desista de Deus, porque Deus não irá desistir de você" (Nick Vujicic)

*Ouvindo: Radiohead - "Morning Bell"

Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

[ clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no blogspot, pode colocar seu nome, ou mesmo seguir o comentário como anônimo]

3 comentários:

  1. Posso dizer que também tenho muitos motivos para não acreditar em Deus, mas posso me orgulhar de mim, pois eu tenho MAIS MOTIVOS AINDA para acreditar que eu sou um milagre de Deus!
    Que ele tem um propósito pra mim, e eu confio nele!
    E eu sei que nos meus dias de sofrimento ele está comigo no colo, e está cuidando de mim.
    Acredito que DEUS sabe o que faz, escreve certo por linhas tortas, e tudo tem um propósito.
    E acredito também, que ele pois você na minha vida para ser o meu anjo, e eu falo bem sério quando digo isso.
    Eu te amo André, você é uma pessoa muito especial pra mim, e sempre será, um melhor amigo para vida toda, independente de qualquer coisa.
    Que DEUS te abençõe sempre!
    Amém.

    ResponderExcluir
  2. Deus!as vezes é facil falar de Deus,as vezes é complexo,mas o mais dificil é viver Deus,Deus espera o melhor de nós,as vezes a gente acha que o meLhor de nós é ajudar o próximo,o próximo geralmente achamos que um colega,amigo,um estranho na rua ou até um mendigo,mas esquecemos das pessoas qUe estão ao nosso lado achando que por vIver todos os dias com ela não é necessário perguntar se está bem?se precisa de alguma coisa?se está com fome?Uma vezestava tão envolvida com uns eventos na igreja que esqueci da minha familia,estava tão preocupada em enangelizar,e não evangelizaa em casa,era gentil com as paessoas pobres perto aonde eu morava,e não era com os da minha casa,foi ai que meu marido olhou pra mim e disse:voe se preocupacom todos ai de fora e não se preocupa com a gente aqui em casa,na hora fiquei brava e não aceitei a critica,mas depois vi que era verdade,pois tudo o que eu trazia pra casa a minha familia aceitava e reparei que músicas de Deus não tocava em casa se eu não coloca-se para tocar,se eu não chamasse todos para rezar,iamos todos dormir sem rezar,então ví o tamanho da importancia que eu tinha em meu lar,e que servir á Deus começa em casa,pois se vc não está bem em casa,como vai ajudar os outros na rua?(palavras do meu marido)Então é isso,ser humano não é só o próximo da rua,mas sim da sua casa também!

    ResponderExcluir
  3. Deus existe e quer o melhor para nós,mas as vezes não damos o verdadeiro valor,reclamamos o tempo todo e não enxergamos as mudanças que acontece na nossa vida,e acabamos destruindo tudo por causa de lixo,falar de Deus não pode ser da boca pra fora,pois pode ter concequencias graves.
    Quando as coisas melhoram pra nós o demo....(desculpa a expresão) não gosta e tenta nos atrair para coisas que não são de Deus,ai se caimos em tentação as coisas boas acabam indo embora e depois reclamamos que nada da certo na nossa vida e que Deus se esqueceu de nós,mas não lembramos de que na hora da tentação não fomos fieis ao Senhor.Foge do pecado como quem foge de um leão e salva tua vida!Se forte,isso será sua verdadeira prova de amor para DEUS,é só isso que ele quer,não adianta escrecer coisas bonitas e achar que Deus não vê suas atitudes durante o dia!

    ResponderExcluir