sábado, 17 de abril de 2010

O Que Pensar?

Confesso que não sei exatamente como começarei este post agora, mas como sempre, vou deixar meus pensamentos fluírem e transmiti-los para os meus dedos que cautelosamente vão digitando cada palavra que é pensada, antes de tudo queria agradecer à todos que estão seguindo este blog, não só como meus amigos mas aqueles que lêem este blog e faz desse tal momento uma reflexão sobre aquilo expressado que própriamente dito gostaria que seguisse como um pensamento profundo e quem sabe uma nova atitude tomada por você mesmo de coisas que estão acontecendo ou até coisas que possam "vir à acontecer".

O motivo do nome do blog ser chamado de "Inexistência" teria talvez mais de um significado, a inexistência de amor do ser humano, quando digo amor, não seria o amor físico e nem aquele sentimento de amor "sentimental" ao próximo, mas sim o amor de ser exatamente um ser humano melhor, o amor de olhar para seu irmão e não julga-lo por nenhum motivo, mesmo quando ele se disponha a te mostrar muitos deles para não aceita-lo.

Vejo em todas as pessoas ao meu redor uma inexistência de várias objeções, não só essas objeções claramente expostas em suas faces, mas sim de seu próprio intelecto, de seu próprio ser e daquilo que estaria disposto a passar à alguém, ou até mesmo seguir para si mesmo, a inexistência do amor, do apego a alguma coisa, do que ter com que se apoiar, daquilo que chamamos de "carência" na ausência de um amor "carnal", mas não no sentido em que é pensado.

O que esperar de alguém? O que você gostaria de ouvir? O que você gostaria que fizessem ao seu gosto, ou aquilo que te convenharia quando você precisasse de algo?

Mas o quanto você estaria disposto à se permitir para oferecer também essas dádivas, tanto para alguém em especial ou até mesmo para um desconhecido, o mundo não pára, as pessoas "não podem" parar para tais atitudes, somente quando acham que são necessárias para que sejam retribuídas de tal maneira, sempre pensamos assim, dando algo em troca até mesmo com o pensamento na consciência de que não queremos nada em troca, mas queremos sim, o mínimo de reconhecimento ou até mesmo ao "estrelato" pela tal atitude feita, mas se o ser humano não fosse tão fechado à isso, o mundo talvez poderia ser melhor, não digo no sentido que queria mudar o mundo, mas aquilo que posso "mexer" eu tentarei e não buscarei tal merecimento, apenas gostaria que nem que fosse um pequeno segundo de reflexão sobre aquilo que estaríamos seguindo para nossa vida.

O que pensar sobre o que vamos ser daqui alguns anos? Seria talvez um pouco fácil? Temos planos, seguimos nossa rotina no decorrer do tempo, talvez possamos mudar tal caminho para aquilo que realmente queremos, mas nunca sabemos o que realmente poderá acontecer na manhã seguinte, o ser humano deveria aprender cada vez mais a valorizar-se no que tem de bom e de ruim também, pois muitos daria tudo para pelo menos poder ter a sensação de poder escolher entre o certo e o errado, digo no modo de atitudes que podemos ter e de coisas que podemos fazer sobre aqueles que ao mínimo de possibilidades poderia estar fazendo, até um simples ato de como estou fazendo agora, escrevendo essas palavras, lendo, pensando sobre tudo isso.

Dê à você mesmo o real valor das coisas simples, não só pensar nas coisas simples da vida, mas sim naquilo que estamos podendo fazer e que possamos mudar, então aproveite cada minuto para poder mudar o que realmente queira e não tenha tal coragem, talvez não possa se arrepender "lá na frente".


*Ao som de: Radiohead - "Nice Dream"



Você pode comentar, elogiar, criticar à vontade, esse seria um dos propósitos do blog, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

[ clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no blogspot, pode colocar seu nome, ou mesmo seguir o comentário como anônimo]

3 comentários:

  1. Nossa amigo, lendo seu post, pensando em tudo que já vivi e vi nesse mundo, no que tenho passado, cada vez mais penso em como a vida é irônica...
    Se vc parar pra pensar, esse tipo de reflexão profunda que vc faz, só é possível também por conta de tudo que vc já vivenciou... E to falando de sofrimento... O que é sofrer??? Temos uma visão negativa do sofrimento, né?
    Mas sofrer é viver, sentir, experimentar, tolerar, suportar... E são todas essas ações que nos constroem enquanto seres humanos...
    Irônico... Irônico pq também não deixa de ser lindo... Viver é lindo, apesar dos pesares...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. é eu realmente concordo com tudo o que vc disse.. mais você ja parou para pensar, que muitas vezes vc ja fez td isso cmg?. Realmente você ja teve mil motivos para julgar.. mais como você mesmo disse... as pessoas mudam... as vezes para melhor e as vezes pra pior... você ja me deu alguma chance de te mostra a mudança? você ja me deu chance de te explica tudo aquilo que vocÊ achou ou acha? =/ as vezes se arrependemos de tantas coisas..mais eu acho que o pior arrependimento é aquele que se arrependemos de não ter feito... eu precisei tanto de você... mais tanto... e você como sempre achou que fosse de uma forma que você nao poderia ''dar'' e nunca foi dessa forma... talvez no começo sim... mais depois as coisas começaram a ficar clara pra mim.. e eu nao tive a chance de tenta te explica...

    AMAR SEM ESPERAR NADA EM TROCA ;*

    ResponderExcluir
  3. Bom eu tenho varias vontades,sonhos e esperanças dentro de mim,mas tenho um defeito muito grande não realizo a maioria deles!Muitas vezes fico esperando alguém pra fazer comigo,não por preguiça,mas por que sei que vai ser bom pra mim,então quero que seja bom pra quem eu amo também.Por um exemplo: tenho um sonho de reunir uma galera e ir doar sangue!!! Gostaria muito de ir com vc no azilo,fez muito bem pra mim!Mas o sonho agora élevar vc no MARIA MAIA uma casa de crianças defientes abandonadas pelos pais,bom a maioria!Tem hora que sinto uma esperança de que vai dar certo,mas o tempo passa e tudo acaba sendo mais importante do que fazer o bem.Espero ue pense nissoe me ajude a sair docomodismo!!!! por favor!

    ResponderExcluir