quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Grito Dos Mudos

Como dito na "Introdução", este blog não será uma autobiografia,mas, uma forma para que alguém possa refletir sobre tal assunto comentado, ou até mesmo uma maneira de expor aquilo que sinto sobre aquilo que seria algo de "real" que acontece no dia-a-dia das pessoas, entre vários outro motivos à quais teria para dizer alguma coisa.

Hoje irei escrever essas palavras aos "prantos" da dor, da dor de poder ver a dor em outros rostos, da dor daqueles que gritam e clamam ajuda ao perceber que mesmo "sabendo" aonde estão, até certas de que aquilo seria o mais seguro para si mesma(o), estão gritando, "esguelando" ao mundo e principalmente para alguém o seu pedido de carência do "amor" e atenção para para si.

O ser humano é muito carente, carente de atenção, carente de carinho, e não somente esta "carência física" mas sim a carência do amor, de um verdadeiro motivo para viver, é assim que tais pessoas procuram preencher este vazio em outro ventos, procuram, procuram, e sabem que continuam parados no mesmo lugar, preenchendo o vazio com vazio, é triste ver isso, é quase que "inaceitável" ver uma pessoa assim e não querer dizer:

"Hey, olha ao seu redor, o que você está fazendo consigo mesmo? O que estaria fazendo para o seu 'irmão' ?"

O ser humano tem si o instinto egoísta, não adianta você dizer que não é egoísta, é sim! Em várias situações você poderá ver isso, em uma situação em que você vê uma pessoa pedindo ajuda e você sabe muito bem que teria a tal condição de pode-la ajudar naquele exato momento, você irá ajudar, não será egoísta ao ponto de ver que poderia dar essa "ajudinha", ou essa perda de seu precioso tempo, "achando" que estaria fazendo "a boa ação do dia".

Agora convenhamos tal situação:



Passamos diariamente sobre pessoas, situações diversas, vidas passando ao nosso redor, problemas, dificuldades, alegrias, tristezas, claro, não julgo que você deva ser um "bom pastor" e sair ajudando à todos que passam fome na rua e à todos que tem graves problemas em sua vida com a sociedade, não, mas sim temos o egoísmo pelo simples fato de ignorar um morador de rua, uma simples ação de olhar um "mendigo" e ignora-lo, julgando de bêbado, sem rumo, vida perdida, não sabemos o que aquela pessoa passou em sua vida, não podemos julga-la, cada um teve seu "motivo" de estar ali, possa ser que a vida teria sido injusta para consigo? Sim, mas talvez o mesmo não tenha a culpa de tal crueldade da sociedade, do egoísmo do ser humano, da ganancia por aquilo que domina as mentes humanas, o dinheiro.

Essas pessoas, não só "moradores de rua", mas sim muitas pessoas clamam nossa ajuda, a nossa atenção, o nosso amor, você não pode se achar inferior suficiente de não pode-la ajuda-la, "Se você tem um pão, dê metade à aquele que tem fome", digo não só no sentido literário da frase, mas sim em todas as situações que devemos pensar no próximo.

Talvez seja este um bom motivo para achar a "graça" na vida, para alcançar tamanha felicidade e satisfação de poder se sentir realizado ao ver um sorriso no rosto de seu irmão, sim, porque somos todos irmãos, com pensamentos diferentes, personalidades diferentes, porém somos todos irmãos, tudo tem o seu propósito, tudo terá seu verdadeiro valor ao ser concluído todo o caminho percorrido, longo, árduo, porém todos concluiremos ao final da vida, alguns não concluem, alguns se realizam antes mesmo de terminarem, mas este real motivo, só Ele poderá nos dizer no fim disso tudo.

Encerro este texto com uma frase que recebi hoje, da pessoa mais importante na minha vida:

"O serviço é grande, mas os operários são poucos, nós."



Gostaria de fazer alguns agradecimentos neste post:

- Gostaria de agradecer primeiramente à Deus, e a todos que estão comigo se questionando o porque disso tudo, até nós mesmo que acreditamos nEle, nos questionamos a conduta da sociedade, as atitudes dos seres humanos para com seus próprios irmãos, muito obrigado à meu grande irmão em espírito Robson Sousa, que atura meus "ignorantes ataques de ira" sobre aquilo que discordo do que seria inaceitável ao meu ponto de vista, pela paciência e apoio, gostaria de citar também neste post à grandes colegas que conheço ao longo dos tempos, Leandro Piva por ser mais um apaixonado pelo questionamento gigantesco da vida, pela suas poesias a meias "turbulentas" histórias que tem o seu verdadeiro propósito.
À aquelas pessoas que me fazem aqui na terra terem motivos para seguir na minha vida, com meus ideais, e meus sonhos e minhas vontades, minha família!

E gostaria humildemente pedir desculpas por palavras que possa vir a "ofender" alguém, e por atitudes que talvez eu não saiba que teriam ofendido tal pessoa (e também por alguns erros de gramática " =D " )


*Radiohead - "Motion Picture Soundtrack"

Você pode comentar, elogiar, criticar à vontade, esse seria um dos propósitos do blog, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

[ clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no blogspot, pode colocar seu nome, ou mesmo seguir o comentário como anônimo]

5 comentários:

  1. perfeito chatinho *-*
    divino seu texto, eu nem tenho palavras..
    adoro textos inteligentes
    s2

    ResponderExcluir
  2. Agora tudo é tão cinza e frio, o campo onde as crianças brincavam agora é somente o concreto sujo e sem nenhum conforto. Seus amigos que antes se enchiam de doces, bolos e grandes refeições, agora dividem restos e lixo com animais imundos em baixo de uma ponte. Os sorrisos e carinhos de adultos deram lugar a gargalhadas de velhos bêbados e mulheres se prostituindo por algum tipo de droga. Aquele que deveria transmitir algum tipo de imagem paterna agora surge no meio da noite com pacotes estranhos. Os sorrisos trocados por lágrimas ou olhares de rancor, as brincadeiras, trocadas por trabalhos forçados ou a "luta para sobreviver". O garoto, abandonado pelos pais, e esquecido pela sociedade, acabara de acordar.

    ResponderExcluir
  3. Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=nFAA80yJZAQ


    É só o que eu tenho a dizer!!!!

    paula

    ResponderExcluir
  5. ' Resgate suas forças e sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem essa é a coisa mais pura' ( Charlie Brown jr.)

    Ameiii seu texto. Continua escrevendo. O mundo precisa de pessoas assim como você.

    ^^

    ResponderExcluir