sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Volta em Questão

First I would like to thank everyone that read the blog and all around the world for at least an interest in something that can add in their minds. I apologize to everyone for the delay in posting, because studies have not had much time to write, but I can guarantee that many posts will come from now. And I apologize for my English. Thank you, God bless you.

Gostaria de agradecer primeiramente à todos que lêem o blog e a todos de todo o mundo por ao menos se interessar em algo que possa agregar em suas mentes. Peço desculpas à todos pela demora de postar, devido aos estudos não tive muito tempo para escrever, mas posso garantir que virão muitos posts à partir de agora. Obrigado, Deus abençoe vocês.

Conforme "prometido" eu iria dissertar aqui sobre uma grande revolução social, seja ela diretamente politicamente dita e proposta ou independente de uma ideologia partidária, mas sim de um propósito único, mas em tudo que vejo ao meu redor, cada dia que passa, menos eu me "entrego" à isso, infelizmente. Irei explicar o porque deste pensamento a seguir.

Sobre tudo que vi ao meu redor, sobre tudo que vivenciei nesses últimos meses, tenho em minha mente uma ideia surgindo e ao mesmo tempo muito confusa, sobre uma questão em que em toda tese de estudo, seja ela por um cientista, psicólogo, ou mesmo não sendo um estudo, apenas conclusões ou pensamentos sobre essa questão, muitos ficam "perplexos" frente a tamanha e diversificada "resposta" que poderiam encontrar, o que estou dizendo é o famoso "comportamento humano" no que diz respeito sobre tudo que foi dito aqui até agora neste blog. Não há como decifrar este grande enigma humano, até mesmo quando você enfrenta seu próprio eu, até mesmo quando você encara de frente sua própria psique, você pode entrar em um grande conflito, ou não.

Em nosso país, as pessoas costumam dizer que a imagem "lá fora" é mal expressada, erroneamente passada para aqueles que não nos conhece, eu me permito a dizer que possa estar errada sim, mas pelo fato de não mostrar o que realmente é! Cada dia que passa, cada dia que vejo um jornal, a cada dia mais que reparo no comportamento humano em específico o do brasileiro pois obviamente resido aqui neste país, o que me "conflita" é a maneira de como agem e de como levam em questão sobre aquilo que não deveria ser levado e de como não levam em questão aquilo que realmente deveria ser levado. Corrupção escancarada para o povo, escarnecedores sem a mínima questão de "sobrepor" isso, como diriam "sem dó mesmo", está tudo se banalizando, está cada dia pior! Há aqueles que carregam em sí o pensamento de que "eu faço por mim mesmo, já que não fazem por mim" ou ainda aqueles que tem como dilema a questão do "Não vai mudar mesmo, então que exploda!"...não é bem por ai.

Se cada jovem pensasse diferente e não só pensar, mas começassem a agir, seja em pequenos gestos e ações, seja ali mesmo no seu grupo de amigos, colegas de vizinhança, até familiares, já seria um grande passo. Mas o que dizer desta "grande nação" em que todos riem ao invés de chorarem, ou melhor, ao invés de agirem? Não consigo aprofundar essas questões, pois seria uma grande "revolta" em meio a um turbilhão de questionamentos e contradições, acredito que um dia eu possa mudar algo, seja em algo de pequena importância ou de grande importância e que você também possa, pois se leu até aqui, significa que quer agregar algo à você e a tudo que passa ao seu redor.

[Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, debater os assuntos propostos, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.

Clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no gmail, pode colocar seu nome, ou mesmo possa seguir o comentário como anônimo]

3 comentários:

  1. Conversando com um colega de trabalho, ele me disse que sua esposa havia morado um tempo no Japão, e que lá TUDO O QUE SE COMPRA, tem o preço do quanto você paga PELO PRODUTO e quanto você tá pagando pelo imposto.
    Imposto. Isso é apenas UM dos problemas do grande "brasileiro conformista". Se cada vez que o trabalhador brasileiro, o que sustenta sua esposa e filhos somente com um salário minimo, fosse ao mercado, e ao lado do preço do arroz, do feijão, do leite, tivesse o tanto que ele paga de imposto, talvez ele fosse querer "agir" mais.
    A maioria nem sabe quanto paga de imposto, nem sabe onde fica o tal do "impostômetro" (Sim, tem um medidor ENORME só pra isso. Na nossa cara.), mas essa maioria sabe quando começa o Carnaval, quando tem jogo do campeonato de futebol...e por aí vai..
    O Brasil é unico País que tem vários campeonatos, só pro brasileiro ficar discutindo na segunda e na terça quanto foi o jogo do domingo, ou como vai ser o de quarta, e na quinta, sexta e sabado a mesma coisa...
    Isso é piada.
    Você esquece do seu dinheiro, do crime que não teve sentença, da corrupção que "ninguem nunca sabe", por que conseguem fazer com que você pense em outras coisas.
    E quando lembra vai agir. Sim, age mas não age sozinho, chama todos os amigos, coelagas de trabalho, parentes, pra que? Pra "xingar muito no twitter". Ou melhor, fazer um protesto votando em qualquer um.
    Talvez seja preciso mais do que um Post, mais do que um "RT", pra fazer alguma coisa.
    Mas também não devemos esperar que alguém dê o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amigo(a). Concordo plenamente, espero que você também possa refletindo desta maneira ver que somente nest post eu não posso mudar algo, mas uma coisa estamos fazendo, não sendo conformistas ao ponto de nem ao menos se interessar por estes assuntos. Agradeço pelo comentário, e espero que tenha refletido e ajudado sobre colocar estes questionamentos em tudo que nós vivenciamos e que você vivencia também. É discutindo e debatendo que a gente já começa a mudar, e tudo surge de uma idéia. A revolução começa por nós mesmos, quando aceitamos isso em nós mesmo e nos admitimos os nosso erros, mais uma vez obrigado pelo comentário, volte sempre.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Queria escrever um texto te elogiando e colocando tbm minha opinião... Mas está meio tarde, mas deixo aqui meus sinceros parabéns! Se mais jovens tivessem esse mesmo pensamento, talvez daqui uns anos teríamos uma geração diferente dessa geração acomodada e satisfeita com a situação que estamos vivendo... Pagamos impostos até por respirar e qdo dependemos de algum serviço público somos tratados como lixo, por aqueles que tbm pagam impostos e tbm dependem de algum tipo de serviço público.
    As vezes tenho tanto nojo do ser humano que se vende por tão pouco, que gostaria de ter nascido em outro animal!

    Acabei escrevendo bastante rs, como te disse no msn, esse assunto rendeeeeeeee!!!
    Continue escrevendo, visitarei com frequencia seu blog. Beijos
    God Bless You
    Bárbara Cortez
    ;*

    ResponderExcluir