terça-feira, 30 de março de 2010

Introdução

Como minha primeira oportunidade de expor minhas opiniões, palavras, visões sobre contextos e atitudes e sobre tudo aquilo que seria conveniente aos meus olhares e não só aos meus, mas ao seu também.
"Desde já" gostaria de esclarecer que não sou adepto de nenhuma crença ou religião, tal como seja julgado pensamentos e visões sobre um "domínio" de vida, mas sim deixo claro que assim como muitos, tenho minha única "religião", Jesus Cristo.

Porque estaria falando sobre isso? Pois sou prova viva do amor dEle e tudo que escrevo agora seria por tal motivo e assim como somente palavras, sou prova viva de muitas coisas que passei e passo todos os dias, não me julgo o mais humilhado, mais fracassado, muito menos o melhor, nunca devemos pensar de tal maneira, seria muito "complexo" falar sobre tudo aquilo que gostaria de falar, mas como tenho essa "oportunidade", seguirei adiante com algumas palavras quais não sei quantas pessoas irão ter a "dádiva" e paciência para ler.

O que falar sobre a rotina? O que dizer sobre aquilo que vivo no dia-a-dia, sobre aquilo que milhões de pessoas sabem perfeitamente como são? Talvez não saibam? Muitas perguntas para poucas respostas, sim poucas respostas, pois no contexto real da vida, levamos nossas próprias respostas sem saber se estão exactamente corretas, arriscamos, "chutamos", e assim vivemos sem saber o amanhã, alguns acham que sabem por terem tudo planejado, alguns tem medo de expor aquilo que quer, outros acham melhor seguir do jeito que está que um dia mudará...

São tantas palavras engasgadas, são tantos pensamentos e "gritos" inigualáveis para expor ao mundo, para expor para aquelas pessoas que vivem em "outro mundo", que acreditam estar seguindo um ideal quando na verdade estão apenas sendo mais um, em meio à tantos outros, quem sou eu para julgar alguém? Quem sou eu para julgar suas atitudes? Sou apenas mais um sonhador, daqueles que a sociedade ignora, taxando de inútil, fútil, ou de apenas mesmo um sonhador no meio de tanta "realidade". Talvez se tais pessoas devessem acordar para a sua própria realidade e ver tudo aquilo que escondem em seus próprios pensamentos e vontades daquilo que não teriam coragem para seguir ou fazer.
Talvez algumas pessoas possam vir a julgar minha atitude de sair falando tudo daquilo que penso e sobre tudo aquilo que quero fazer e não posso. Talvez sim, talvez seja uma maneira de expor minha opinião e minha visão sobre tudo aquilo que fiz e posso e também porquê não, sobre tudo aquilo que quero e posso fazer, ao menos estarei tentando?!

Próximo post começarei realmente a falar sobre visões que tenho sobre tais assuntos, especificando-o e refletindo sobre, não diria que seria este um blog de "reflexões psicanaliticas", mas sim talvez algo que possa trazer de bom à alguém, ou sem mesmo uma insignificancia à mais para alguém que "perderia seu tempo lendo algo tão sem nexo" , talvez um dia possa vir a saber o real motivos de estarmos aqui, talvez eu mesmo um dia saiba o verdadeiro motivo disso tudo.

Como diria uma pessoa "Se você leu até aqui, parabéns, paciência é uma virtude!".
Tchau...

[ colocarei a música para o post ]
*Radiohead - " How To Disappear Completely"

2 comentários:

  1. Cara, eu adorei!
    Sério!
    Foi lindo, foi sincero, foi de coração. E eu concordo com tudo o que você diz. E sim, não só o seu texto, mas tudo o que você diz, em todas as nossas conversas...
    Me confortam, me fazem crescer, entender.
    Você é um anjo que apareceu na minha vida, eu já disse isso, não disse?
    E na minha vida, você tem uma importancia enorme, logo, eu me importo demais com você. ♥

    ResponderExcluir
  2. Coisa de filosofo!!!!
    To brincando,acho ótimo vc fazer isso,creio que vai ajudar vc e muitas pessoas,e ja te digo fale tudo que tiver pra falar,sem medo nem vergonha,pois aquilo que vc ja passou alguém pode estar passando,ah!e fique preparado pois quem fala o que quer,ouve o que não quer!Aprenda a lidar com criticas,pode parecer que não mas elas nos fazem uma pessoa melhor,assim como diz Jesus e nossa mãe:Quem sabe aquele que não foi provado? ou seja como vai crescer se não passar por nada de difilculdade?Que experiencia de vida vai passar pra pessoas ou até para seus próprios filhos?
    BEIJOS TE AMO!!!!!!!!! sua irmã Paula

    ResponderExcluir