"Alunos da USP reivindicam novamente e param a Av.Paulista em prol da saída da PM no Campus..."
"Bebe recém-nascido morre em incubadora, pois a mãe ficou procurando um hospital público que poderia lhe atender, descaso da saúde pública mata mais uma criança."
"O povo brasileiro vive e desde sempre, subjugando as pessoas como na época dos escravos, hoje o item mais 'importante' em uma 'análise' física de uma pessoa para a outra, é o tênis, pois na época dos escravos, eles eram estereotipados por não terem calçados nos pés."
"Aprovado por unanimidade o aumento dos salários dos vereadores de São Paulo, a votação, ocorreu é claro, pelos próprios vereadores."
Foi assim que comecei o dia, vendo estas notícias, e por fim, este capítulo do "Tecendo o Saber" que estava reprisando na Tv Cultura, abordando o tema sobre questões que ainda vivemos, como a grande "estereotipagem em massa", que por mera coincidência, fui bombardeado após essas noticias que comecei o dia. Engraçado isso, agora, imagine com esse "mini turbilhão" de informações está corroendo minha psique. Sinceramente me faz cada dia mais desistir de tudo isso aqui.
No post anterior, eu dissertei sobre a questão da educação no Brasil, sinceramente, encheu o saco! Desculpe escrever a grosso modo, mas digo sobre a visão como todo da sociedade e não respectivamente sobre o tema, não vejo sentido, não vejo algo de concreto em que possa ser mudado ou algo que possa realmente obter efeito sobre essas questões, um país aonde se investe mais em presos no que na educação de nossas crianças.
Um país aonde um bando de playboy vão às ruas protestar contra a "invasão" da PM por proibirem os mesmos de fumarem seu "cigarro natural" em paz, um país aonde o descaso com a saúde pública é absurda (vejo isso no dia-a-dia, pois infelizmente, minha mãe, que lutou a vida inteira em prol daqueles que se calavam e se conformavam perante ao descaso daqueles que deveriam nos defender, depende deste lixo de sistema S.U.S), um estado aonde vereadores aumentam seu próprio salário, que já não é pouca coisa, por simples "vontade" e poder para tal feito.

"Ahh cara, porque você então, não organiza uma passeata dessas? Porque você ao invés de ficar escrevendo em blog tudo isso, não dá a cara pra bater?"
Eu até quero, mas infelizmente, aqueles que me 'apoiam' nestas ideologias, são conformistas, ao ponto de não quererem se envolver em tal efeito. E por mesmo que esta possa ser uma resposta de que a grande maioria daria (daqueles que criticam o sistema também), uma utopia, eu quero e sei que um dia eu possa mudar algo, não continuando escrevendo em um simples blog, aonde nem sei ao certo quem são estes leitores, se ao certo concordam ou discordam daquilo que escrevo aqui. Sei que há sim, os dois lados, mas sinceramente, a grande sociedade leva este bordão como razão de vida "Salve-se quem puder", "eu faço o meu e você faça o seu". Não quero isso pra minha vida, e independente se este post possa causar efeito em alguém ou não, eu NÃO levo isso pra mim.

E sabedoria é única, e ninguém pode tirar isso de você.
Só depende da sua escolha...ESCOLHA!
[Você pode comentar, criticar, esse seria um dos propósitos do blog, debater os assuntos propostos, ver as diversas reações das pessoas ao lerem essas poucas palavras não muito sábias, porém verdadeiras.
Clique em comentários abaixo e escolha a opção "anônimo" caso você não tenha uma conta no gmail, pode colocar seu nome, ou mesmo possa seguir o comentário como anônimo]